Loading...

Fisioterapia Pediátrica Domiciliar

//Fisioterapia Pediátrica Domiciliar
Fisioterapia Pediátrica Domiciliar2018-06-14T15:33:23+00:00

Fisioterapia Pediátrica Domiciliar é o ramo da Fisioterapia que utiliza uma abordagem com base em técnicas neurológicas e cardiorrespiratórias especializadas, buscando integrar os objetivos fisioterapêuticos com atividades lúdicas e sociais, levando a criança a uma maior integração com sua família e a sociedade.

A fisioterapia pediátrica também conta com técnicas que favorecem o desenvolvimento motor, buscando inserir o familiar no tratamento com resultados comprovados por vários trabalhos científicos.

O fisioterapeuta pediátrico/pediatra utiliza de técnicas há muito aperfeiçoadas e consagradas por anos de bons resultados no tratamento de pacientes neonatais, lactentes e pediátricos.

Técnicas de fisioterapia respiratória pediátrica são muito utilizadas em unidades hospitalares, consultórios e em domicílio como tratamento coadjuvante de doenças pulmonares.

O trabalho do fisioterapeuta no campo da pediatria exige dele um conhecimento que lhe permite atender a criança em suas necessidades, desde as mais básicas até as mais específicas.

A especialidade de fisioterapia pediátrica foi criada pela necessidade de atendimento fisioterápico especializado, proporcionando a comunidade um tratamento diferenciado dispondo de ambiente lúdico e inteiramente ajustado ao universo infanto-juvenil e que oferece os recursos fisioterapêuticos manuais, mecânicos e eletroterapêuticos direcionados ao atendimento de crianças e adolescentes.

Profissional responsável: Guilherme Cherene